Aula especial sobre percepção sensorial

Na última semana, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar as aulas sobre os cinco sentidos na prática. Nossa nutricionista Clara Senis realizou um trabalho muito divertido de degustação de alguns alimentos com os olhos fechados com os nossos alunos. A ideia era que, por meio do tato, do olfato e do paladar se descobrisse aquilo que estavam comendo.

Foi explorado também o paladar dos cinco tipos distintos de sabores: azedo, amargo, doce, salgado e umami, este último uma novidade para nossas crianças!

Essa atividade, além da exploração dos cinco sentidos, faz parte do projeto contínuo de refeitório educativo desenvolvido pela escola, o qual nossos alunos são estimulados realizarem as três refeições que fazem no colégio de maneira nutritiva e prazerosa, visando seu bem estar físico e mental.