A educação em valores deve começar desde cedo, propiciando a aquisição de hábitos que irão aperfeiçoar a criança como pessoa. Na educação infantil, há uns momentos ótimos (períodos sensitivos) para aprendizagens concretas, que devem ser aproveitados para desenvolver hábitos de ordem, obediência, sinceridade, generosidade, alegria, trabalho, generosidade, respeito a natureza…A atuação conjunta entre família e escola pode favorecer muito a aquisição desses hábitos, que são básicos para a autonomia e desenvolvimento posterior da criança. Temos um programa de educação em valores, trabalhando uma virtude por mês. Estabelecemos uma comunicação com os pais para que estes conheçam os objetivos educativos que estão sendo trabalhados na escola e sabermos como as crianças estão acostumadas no âmbito familiar. Desta forma, buscamos uma coerência na educação dos alunos. Para as turmas a partir de 2 anos são oferecidas, semanalmente, aulas de doutrina católica. O aspecto da alimentação é trabalhado no nosso Refeitório Pedagógico. As crianças são encorajadas a experimentar todos os alimentos que são oferecidos. Fomentamos boas maneiras como sentar com postura, esperar os outros, fazer o uso correto dos talheres e guardanapo, comer tudo, sozinho e no tempo estabelecido.