Quanto mais novas são as crianças, mais facilidade têm para aprender um idioma. Nestas idades o cérebro tem uma plasticidade que permite ouvir e discriminar uma ampla gama de sons, que anos mais tarde será muito difícil de captar. Na educação infantil, o inglês é ensinado de forma lúdica, sem que apareça ainda a pressão por resultados, e as crianças aprendem a se comunicar sem esforço.

No Porto Real, a língua inglesa é ensinada de forma vivencial, trazendo o novo idioma para o dia-a-dia dos alunos, nas diversas atividades: histórias, jogos, atividades de representação (massinha, colagem, etc), pequenas tarefas, repetições de rimas e canções.

Cada turma tem 50 minutos de inglês todos os dias. A professora de inglês só fala nesta língua com os alunos e trabalha os mesmos conteúdos do centro de interesse do mês.