Colégio Porto Real

Um Colégio “de famílias para as famílias”

Frente_escolaSituado em uma tranquila e arborizada rua da Barra da Tijuca, o Colégio Porto Real começou suas atividades em fevereiro de 2012, com a Educação Infantil recebendo crianças de 1 a 5 anos.

O colégio, essencialmente promovido e impulsionado pelas próprias famílias interessadas pela educação de seus filhos, tem como entidade mantenedora a Associação de Formação Educativa e Familiar – AFEF, instituída em 2007 por pais e profissionais diversos – educadores, engenheiros, advogados, entre outros – empenhados em contribuir para uma educação de qualidade. A AFEF é uma associação sem fins lucrativos, isto é, os membros não distribuem entre si eventuais lucros, que devem ser investidos na própria entidade.

O Colégio Porto Real oferece uma educação integral e coerente, em uma estreita colaboração das famílias com o centro educativo. O ideário do colégio se rege por princípios da doutrina católica e se inspira nos ensinamentos de São Josemaria Escrivá, fundador do Opus Dei.

O projeto futuro da AFEF, depois do crescimento harmonioso e sólido dos primeiros anos da Educação Infantil, é introduzir uma inovação educativa muito comum em mais de 70 países, que é a educação singular (single-sex). Desta maneira, planeja abrir duas unidades em regiões próximas, uma para meninas e outra para meninos, adequando melhor a educação personalizada às particularidades de cada sexo.