Descubra qual o seu temperamento e o temperamento do(s) seu(s) filho(s)!

O temperamento é uma característica natural, que marca a maneira como cada indivíduo experimenta, compreende e reage aos acontecimentos da vida. Isso se expressa em seu comportamento, em seu modo de sentir e agir.

O temperamento é inato e não muda. Precisamos aprender a trabalha-lo, educando-nos (ou educando nossos filhos) a controlar e organizar as emoções para extrair o melhor de nós, de nossas capacidades, da nossa relação com o mundo e com as pessoas.

Muitos pais se sentem frustrados e insatisfeitos com o comportamento dos filhos e tem dificuldades de lidar com sua personalidade. Mas é preciso entender que esta personalidade é construída justamente em cima do temperamento. Portanto, a chave para buscar uma melhora é compreender como motiva-lo e orientá-lo a partir do seu temperamento.

Aprendendo a identificar as características próprias de cada pessoa, bem como a de nós mesmos, poderemos conquistar o melhor dessas relações, tornar o dia a dia mais harmônico e o ambiente familiar mais produtivo.

1 PASSO: Descobrir qual é o seu temperamento.

Baseados nos estudos do psiquiatra, Dr. Italo Marsilli, disponibilizamos um questionário para lhe ajudar a descobrir qual o seu temperamento.

2 PASSO: Descobrir qual é o temperamento dos seus filhos.

Também baseada nos estudos do Dr. Italo Marsilli, disponibilizamos um questionário para descobrir o temperamento das crianças.

3 PASSO: Conhecer as principais características do seu temperamento.

Para isso disponibilizamos vídeos explicando melhor as características de cada tipo de pai de acordo com o seu temperamento.

Pais Coléricos

Pais Melancólicos

Pais Sanguíneos

Pais Fleumáticos

4 PASSO: Entender como o seu temperamento se relaciona com o do seu filho.

Sabendo o seu temperamento e o do seu filho, sabendo das suas características, só falta você compreender como extrair o melhor dessa relação. Para isso assista o vídeo que relaciona o seu temperamento e o dele (ex.: Pais colérico x filhos fleumáticos)

Pais Coléricos X Filhos Coléricos

Pais Coléricos X Filhos Sanguíneos

Pais Coléricos X Filhos Melancólicos

Pais Coléricos X Filhos Fleumáticos

Pais Sanguíneos X Filhos Coléricos

Pais Sanguíneos X Filhos Sanguíneos

Pais Sanguíneos X Filhos Melancólicos

Pais Sanguíneos X Filhos Fleumáticos

Pais Melancólicos X Filhos Coléricos

Pais Melancólicos X Filhos Sanguíneos

Pais Melancólicos X Filhos Melancólicos

Pais Melancólicos X Filhos Fleumáticos

Pais Fleumáticos X Filhos Coléricos

Pais Fleumáticos X Filhos Sanguíneos

Pais Fleumáticos X Filhos Melancólicos

Pais Fleumáticos X Filhos Fleumáticos