Processo de Admissão de Novos Alunos

Abaixo seguem as etapas do Processo de Admissão de novos alunos do Fundamental:

1) Agendamento de visita

O agendamento de visita dos pais com a direção/coordenação do Colégio Porto Real para conhecimento da proposta pedagógica e das instalações. Ao final da visita, são informados valores de mensalidade e disponibilidade.

2) Critérios para as vagas por ano:

1o ano: 6 (seis) anos completos até o dia 31 de março de 2021;
2º, 3º, 4º e 5º anos: devem ter concluído a série imediatamente anterior no ano letivo de 2020.

3) Avaliação para Admissão

a) 1º ano do Ensino Fundamental

Após visita e conversa da família com a direção/coordenação do Colégio, será feita uma ambientação do aluno no colégio (presencialmente) para que inicie as atividades com muita segurança e tranquilidade. No Porto Real, cada aluno é tratado como uma pessoa única, e a ambientação faz parte do processo de educação personalizada.

b) 2o, 3o, 4o, 5o anos do Ensino Fundamental

Após visita e conversa da família com a direção/coordenação do Colégio, o aluno será submetido a avaliações presenciais de português, matemática e inglês para alinhamento de conhecimento.

Também será feita a ambientação do aluno no Colégio para que inicie as atividades com muita segurança e tranquilidade. No Porto Real, cada aluno é tratado como uma pessoa única, e a ambientação faz parte do processo de educação personalizada.

Após essa etapa, caso haja interesse e vagas disponíveis, a família poderá realizar a matrícula.

4) Efetivação da matrícula:

Depois de finalizadas as etapas anteriores, a família deverá preencher o formulário de matrícula, entregar a documentação necessária (informada no formulário), realizar o pagamento e, posteriormente, providenciar os uniformes e materiais escolares.