Colégio Porto Real Prumo

Tutoria entre pais e professor

Um importante diferencial do Colégio Porto Real são as tutorias, que consistem em conversas periódicas e individuais dos pais com o professor de seu filho. Esse professor tutor auxilia a definir com os responsáveis – que são quem melhor conhece o aluno – seu projeto pessoal de vida, e os ajuda a planejar alguns objetivos de superação. Depois, os pais participam ativamente, acompanhando no dia-a-dia a realização dessas metas práticas definidas na tutoria.

Tutoria entre professor e aluno

Um outro diferencial importante do Porto Real Prumo é a tutoria mensal com os alunos. Cada aluno tem um tutor que se responsabiliza pelo seu acompanhamento personalizado. Assim, para o tutor, cada aluno é único e conhecido por seu nome e sobrenome. Por este motivo, o Prumo tem como um dos pilares de seu modelo pedagógico a tutoria. A tutoria é um atendimento mensal e individual, oferecido a cada aluno durante todo o curso. Nestes encontros, os alunos aprendem sobre a importância da família e dos valores éticos, sobre fazer bons amigos e saber administrar seu tempo livre, e são encorajados a pensar e refletir sobre suas ações e objetivos. Este modelo muda a forma como os alunos encaram a vida, melhorando sua relação com a escola e seu ambiente familiar.