Colégio Porto Real Prumo

Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano)

Os princípios da educação do Colégio Porto Real Prumo sintetizam as linhas mestras de um projeto que pretende oferecer, além do saber sistematizado universal, o desenvolvimento total e harmônico dos alunos, segundo a concepção cristã do homem e da vida.

A educação personalizada, pilar educativo do qual decorrem todas as ações escolares, não é um método, mas uma concepção pedagógica que consiste no aperfeiçoamento contínuo e intencional da pessoa mediante a convivência cordial e a atividade bem realizada.

Visa-se o desenvolvimento pleno e harmônico de cada aluno em todas as dimensões humanas: física, intelectual, sócio-afetiva, volitiva e transcendente.
O Colégio Porto Real oferece aos alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental o eficiente Projeto Snipe, aplicado com sucesso em diversos colégios do mundo há mais de cinquenta anos.

Este projeto baseia-se na Educação Personalizada, idealizada pelo eminente pedagogo Victor Garcia Hoz, cuja concepção visa valorizar e educar a personalidade única de cada aluno, a fim de desenvolver ao máximo suas capacidades.

O Colégio oferta período integral, abrangendo 6 disciplinas curricularesculares::

• Português (Alfabetização Fônica)
  • Matemática (Método Singapura)
  • Inglês diário (7 tempos por semana)
  • Estudo do Meio
  • Educação Física
  • Artes

Além de outras quatro complementares:

• Virtudes (Capacidades socioemocionais)
  • Xadrez/Jogos de Inteligência
  • Religião (Católica)
  • Música

Ao oferecer uma educação em período integral, o Colégio favorece um maior desenvolvimento do espírito reflexivo e crítico dos alunos, por meio de situações significativas de aprendizagem que promovem a formação humana e enriquecem o nível acadêmico e cultural.

É nesta etapa que se estabelecem as principais bases do processo de aprendizagem e de formação pessoal, processo este que se estende por toda a vida.

O projeto do Ensino Fundamental proporciona a cada aluno a formação intelectual, social, afetiva e moral, que será imprescindível para seu pleno amadurecimento como pessoa.